Após alguns anos de tentativas, a capital da Califórnia recebeu uma equipe de expansão da MLS, com o Sacramento Republic FC se tornando a 29ª equipe da liga e começando a jogar na MLS em 2022. O clube construirá um novo estádio de futebol de US$ 300 milhões e 20.100 lugares no distrito de Railyards.

A Major League Soccer continua a crescer em toda a América do Norte e estamos muito orgulhosos de receber Sacramento como nosso novo time“, disse Garber em comunicado. “Por muitos anos, os fãs de futebol em Sacramento apoiaram apaixonadamente o Republic FC e mostraram que o clube merece competir no mais alto nível. Graças aos esforços e comprometimento determinados dos novos proprietários Ron Burkle e Matt Alvarez, juntamente com a liderança do prefeito Darrell Steinberg, Sacramento se juntará à MLS com um estádio de futebol de classe mundial que transformará o esporte na capital da Califórnia.

Leia também:

Chelsea considera a contratação de jogador de 21 anos

Barcelona deve rivalizar com o Liverpool por jovem promessa

Ron Burkle, empresário de tecnologia, varejo e hospitalidade, produtor de filmes e proprietário do Pittsburgh Penguins da NHL, é o principal investidor do Sacramento Republic FC. Ele se juntou a Matt Alvarez, executivo e produtor de entretenimento, enquanto o líder de negócios da área de Sacramento e o atual investidor do Sacramento Kings, Kevin Nagle, permanece um membro central do grupo de investidores, uma posição que ele lidera desde 2014.

Atualmente, a MLS tem 24 equipes competindo em 2019, com o Inter Miami CF e o Nashville SC entrando em 2020, seguido pelo Austin FC em 2021. St. Louis, anunciado em agosto como a 28ª equipe da liga, se juntará à MLS ao lado de Sacramento em 2022. A liga em Abril anunciou planos para a MLS crescer para 30 equipes.