Quando a França entrou em confinamento devido ao coronavírus, vários jogadores do PSG, incluindo Neymar, decidiram retornar aos seus países de origem para auto-quarentena com familiares e amigos.

No entando, alguns jogadores que deixaram a França podem se encontrar incapazes de voltar a tempo quando a Ligue 1 e a Liga dos Campeões da UEFA voltarem.

Na segunda-feira, o presidente Emmanuel Macron anunciou que a quarentena da França continuará até 11 de maio. Em seu discurso televisionado ao país, Macron também acrescentou que as fronteiras com países não europeus permanecerão fechadas até novo aviso. Na sexta-feira passada, foi relatado que Macron disse aos sindicatos que é possível que as fronteiras possam ser fechadas até setembro.

Essa última parte é obviamente importante por causa dos jogadores do PSG que deixaram a França, incluindo Neymar Jr., Thiago Silva, Edinson Cavani, Mitchel Bakker, Mauro Icardi, Eric Maxim Choupo-Moting, Thilo Kehrer e Keylor Navas.

Entre esses jogadores, Neymar, Cavani e Navas são os que mais serão afetados pelo fato de Macron estender a proibição de viajar, já que os outros jogadores estão isolados nos países europeus.

Thiago Silva voltou para o Brasil com Neymar, mas ele é um cidadão francês desde o ano passado, então provavelmente poderia voltar ao país com o passaporte na mão, mesmo que a proibição esteja em vigor.

Espera-se que a temporada da Ligue 1 seja retomada em 17 de junho, portanto, é possível que a proibição de viagens seja suspensa até então e Neymar, Cavani e Navas poderão voltar no tempo para participar dessas partidas.

A Liga dos Campeões é obviamente a competição mais importante no momento, já que o PSG chegou às quartas de final pela primeira vez desde 2016 ao derrotar o Borussia Dortmund no mês passado. Espera-se que esse torneio seja retomado em agosto.

LEIA TAMBÉM:

Juventus estuda vender Alex Sandro

Chelsea está interessado em contratar Max Bird, do Derby County

Milan está de olho em Lamare Bogarde, do Feyenoord

Napoli planeja transferência para Felipe Anderson, do West Ham