A comunidade Fortnite reagiu à situação racial de Dubs, da FaZe Clan, incluindo dois dos maiores nomes do jogo, Tfue e Ninja.

Dubs recebeu uma punição indefinida da FaZe Clan, após ele usar uma ofensa racial na transmissão de outro streamer. O profissional da FaZe está proibido de transmitir, publicar ou competir por sua organização.

LEIA TAMBÉM:

Torneio de Overwatch ‘Collegiate Clash’ premiará US$ 40.000 em bolsas

CSGO: MIBR cai para pior colocação no ranking da HLTV

Esports: Nova liga de CSGO chamada Flashpoint é anunciada

Esports | Faker recusa oferta de 10 milhões de dólares para deixar a Coréia do Sul

Muitos da comunidade estavam esperando para ver como a FaZe Clan, um dos nomes mais reconhecidos no esports, reagiria à controvérsia. Em vez de deixar Dubs, a FaZe decidiu colocá-lo no gelo enquanto a situação diminui.

Turner ‘Tfue’ Tenney reagiu à situação quando questionado sobre isso em sua stream. “Só porque alguém diz que a palavra n não significa que eles são racistas“, disse o ex-membro da FaZe Clan em seu bate-papo. “Tipo, eu não acho que o maldito Dubs é obviamente racista. Mas é muito estranho ele dizer isso, sabe? Em seu tempo livre, sabe?“.

Ninja reagiu à controvérsia em sua transmissão também quando seu parceiro de dupla, Reverse2k, a trouxe à tona. O ex-streamer não estava ciente de tudo o que estava acontecendo com o profissional do FaZe Clan.

Oh garoto“, disse Ninja. “Nada me deixa mais desconfortável do que uma pessoa branca fazendo isso”.

Eu acho que o que torna isso ainda pior é que, tipo, a razão pela qual ele disse que era porque achava que ninguém estava transmitindo“, continuou ele. “Caramba“.

Os dois então leram o pedido de desculpas de Dubs no Twitter, ao qual Ninja respondeu: “Eu nem sei o que dizer sobre toda a situação“.