Sem notícias de prorrogação do contrato, parece que Thiago Silva deixará o PSG quando o contrato atual expirar em junho deste ano e, o Milan pode ser o destino do jogador de 35 anos, segundo o Calciomercato.

O zagueiro brasileiro passou três temporadas no clube italiano (2009-2012) antes de se mudar para os Les Parisiens em 2012. Com sua carreira no PSG provavelmente chegando ao fim, o agente de Silva, Paulo Tonietto, falou com o MilanNews.it sobre um possível retorno de Silva ao Milan.

No futebol, tudo é possível, mas temos que esperar o que acontecerá por causa da pandemia. Ele tem uma grande admiração pelo AC Milan, foram os anos que marcaram sua carreira ”, disse Tonietto. “Ele conhece o grande carinho dos fãs.

Apesar de Tonietto ter tentado um possível retorno aos rossoneri após o término do contrato com o PSG, o sentimento pode não ser mútuo. Por um lado, a demanda salarial de Thiago Silva pode ser muito alta para o Milan pagar. Atualmente, o zagueiro brasileiro ganha 1,5 milhão de euros em salário bruto por mês e, considerando as questões financeiras do clube italiano, Silva precisaria cortar o salário.

Além disso, o diretor executivo de Milan, Ivan Gazidis, está tentando estabelecer uma filosofia de ter uma equipe jovem. O jogador de 55 anos não de acordo com a ida de Zlatan Ibrahimović ao clube, apesar de que o atacante sueco era um agente livre na janela de transferências de janeiro. Gazidis está entusiasmado com o clube italiano que depende de sua juventude e, como resultado, pode impedir que Thiago Silva retorne ao time de Milão.

Thiago Silva completará 36 anos na próxima temporada e não se encaixa no modelo que Milan está tentando desenvolver, o que pode significar o fim de Silva na Europa, com pouco interesse no mercado atualmente.

LEIA TAMBÉM:

PSG em discussões para contratar Mauro Icardi permanentemente

Barcelona pode considerar André Onana, se Ter Stegen não renovar

Iker Casillas admite que gostaria de voltar ao Real Madrid

Peñarol, de Forlán, deve ganhar corrida por Cavani, do PSG