O atacante ​​Ousmane Dembélé está perto de assinar um novo contrato com o Barcelona e prorrogar seu vínculo na Espanha por mais cinco anos.

O francês tem lutado muito para justificar seu preço de nove dígitos desde que chegou à Catalunha vindo do Borussia Dortmund em 2017, mas teve um papel de destaque sob o comando de Ronald Koeman no ano passado.

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona apresentou uma nova oferta de contrato de cinco anos para o jogador de 24 anos, mas ainda há questões a serem resolvidas antes que ele renove seu vínculo com o clube.

O relato afirma que diferenças esportivas e financeiras surgiram e devem chegar a um acordo para Dembélé colocar a caneta no papel, com o jogador provavelmente sendo forçado a aceitar uma redução de salário enquanto o Barcelona luta com uma dívida de 1 bilhão de euros.

Ousmane Dembélé estava fortemente relacionado a uma transferência para o Manchester United no ano passado, mas o gigante inglês está fechando um acordo para levar Jadon Sancho para o clube.