Josep Maria Bartomeu está supostamente preparado para renunciar ao cargo de presidente do Barcelona se isso ajudar o clube a manter os serviços de Lionel Messi.

Após semanas de especulação, foi confirmado na noite de terça-feira que o jogador de 33 anos expressou o desejo de deixar o Camp Nou durante a janela de transferências atual.

Embora os gigantes catalães tenham apresentado um desempenho abaixo de seus altos padrões em campo, também há turbulência nos bastidores, com vários relacionamentos que teriam rompido.

Com o Barcelona desesperado para manter Messi, a TV3 afirma que Bartomeu encerrará sua passagem pelo clube se Messi prometer estender sua carreira na La Liga.

O relato diz que Bartomeu gostaria que Messi o identificasse publicamente como o maior problema por querer enfrentar um novo desafio.

O Manchester City emergiu como um verdadeiro candidato a contratar Messi, com a equipe da Premier League preparada para acertar com os termos que permitiriam ao astro ir para outro lugar no final de seus dias de jogador.