O presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, revelou que David Alaba deve deixar o clube alemão.

O jogador de 28 anos, que tem sido vinculado a várias equipes da Europa, incluindo Real Madrid, PSG e Chelsea, tem um contrato que expira em 30 de junho de 2021 e o versátil defensor pode negociar com outros clubes a partir de 1º de janeiro.

O Bayern Munique manteve conversações com Alaba e seus representantes sobre um novo contrato, mas ainda não chegaram a um acordo e Rummenigge parece ter aceitado a saída do austríaco.

O Bayern fez de tudo para tentar chegar a um acordo. Tivemos muitas conversas, mas queríamos respostas dele até o final de outubro. Isso não aconteceu e não sei se voltaremos ao negociações“, disse Rummenigge ao MARCA.

Quero deixar claro que a nossa oferta mostrou exatamente o quanto o valorizamos, mas ele não aceitou”.

Rummenigge afirmou ainda que “não sabe nada sobre os rumores do Real Madrid” e não tem conhecimento de quaisquer clubes interessados ​​em contratar Alaba a título gratuito.

Alaba, que ingressou no Bayern Munique vindo do Austria Wien em 2008, fez mais de 400 partidas pelo clube alemão, ganhando nove títulos da Bundesliga e dois troféus da Liga dos Campeões.