O PSG perdeu uma segunda promessa este mês, depois que o meia Adil Aouchiche, 18 anos, o mais jovem jogador do clube da Ligue 1, assinou contrato com o rival Saint-Étienne nesta segunda-feira.

O Saint-Étienne disse em seu site que o internacional juvenil francês era: “Cobiçado por um grande número de grandes clubes, franceses e especialmente estrangeiros, ele foi seduzido pelo projeto esportivo liderado por Claude Puel, gerente geral da ASSE“.

O comunicado diz que Aouchiche se juntou ao clube em uma transferência gratuita.

No início do mês, Tanguy Kouassi, zagueiro central de 18 anos, que fez 13 jogos pelo PSG, optou por assinar seu primeiro contrato profissional com o Bayern Munique.

Ambas as saídas foram antecipadas depois que os dois jogadores se recusaram a assinar contratos com o PSG.

Estou muito triste e muito desapontado, pessoalmente e como treinador“, disse o técnico do PSG, Thomas Tuchel, no início deste mês, após o fracasso das negociações.

No ano passado, com menos de 17 anos, Adil Aouchiche marcou nove gols em cinco jogos na Euro e ganhou a Bola de Prata como segundo melhor jogador da Copa do Mundo no Brasil, onde teve sete assistências.

Aouchiche estreou-se na liga em 30 de agosto de 2019, aos 17 anos e 46 dias, tornando-se o jogador mais jovem a jogar pelo PSG na Ligue 1.

Em janeiro, ele marcou seu primeiro gol profissional, abrindo o placar na goleada do PSG sobre o Linas-Monthlery na Copa da França.

Estou muito feliz“, disse ele ao site do Saint-Étienne. “Eu fiz a escolha correta.