O PSG conseguiu a contratação de Rafinha nos últimos minutos da recente janela de transferências, que desta forma se despediu do Barcelona, ​​onde não acabou por se tornar o jogador que os espanhóis esperavam. No entanto, o brasileiro está começando a sorrir em seu novo time, já que se tornou um jogador muito interessante para o treinador do clube parisiense.

O ex-meio-campista do Barça conseguiu aproveitar o fato de seus companheiros estarem com suas respectivas seleções para terminar de convencer o técnico do PSG, Thomas Tuchel.

Rafinha estava conosco durante a pausa internacional. Ele está lá há duas semanas e tem mostrado que é um jogador com boa técnica, é um cara super humilde e super legal. Tenho a certeza de que ele vai ingressar neste clube muito rapidamente“, afirmou Tuchel em uma entrevista coletiva.

Assim, o brasileiro terá sua grande oportunidade de se destacar em um grande clube da Europa após não ter conseguido sua vaga no Barcelona. Rafinha chega ao PSG depois de passar uma temporada emprestado ao Celta de Vigo, e mesmo lutando para não ser rebaixado, apesar disso, foi um dos jogadores mais destacados da equipe de Vigo e sem dúvida, esta é a sua melhor oportunidade para mostrar que é um jogador de primeira linha.