De acordo com um relato do jornal italiano Calciomercato, o Real Madrid quer reforçar o coração da sua defesa, e um dos jogadores na mira do clube merengue é o espanhol Aymeric Laporte, do Manchester City.

Laporte é considerado um dos melhores defensores da Premier League, apesar de ter atuado pouco pelo Manchester City na última temporada. No início da campanha de 2021/22, porém, o jogador reconquistou a posição de zagueiro titular ao lado de Ruben Dias.

Até o momento, nesta temporada, Laporte soma seis jogos e um gol. As suas atuações têm chamado a atenção dos maiores clubes da Europa, com o Real Madrid mais uma vez interessado em sua contratação.

O Real Madrid estava fortemente ligado a uma possível transferência para Laporte na última janela de transferências antes de optar por contratar David Alaba para o setor defensivo. Agora, os merengues estão cientes de que precisam assinar com mais um zagueiro, já que a saída de Raphael Varane e Sergio Ramos impactou bastante no desempenho do clube.