Há alguns dias, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, falou sobre a data de agosto para a final da Coupe de France entre PSG e Saint-Étienne, a portas fechadas.

No entanto, parece que Roland Romeyer, presidente do Conselho de Administração do Saint-Étienne, não acredita que essa seja uma boa ideia. Romeyer conversou recentemente com o L’Equipe (via Culture PSG) para explicar por que ele prefere ver a final da copa disputada diante dos fãs.

A Coupe de France é a taça mais bonita que existe, com uma comunhão de torcedores. Isso é futebol. […] Mas aí nos dizem para jogar em um estádio vazio. Não haveria mais sabor“. Romeyer disse. “Eu não posso imaginar por um minuto que jogamos sem nossos torcedores. Não vai passar por nós. Saint-Étienne, sem seus torcedores, não é mais Saint-Étienne.

Por mais que todo mundo gostaria de ver torcedores nas arquibancadas para esta final entre PSG e Saint-Étienne, não é possível, devido à falta de vacina ou cura para o coronavírus.

Além disso, a FFF está seguindo as diretrizes do país, que são definidas pelas autoridades de saúde e afirmam que não haverá eventos esportivos antes de setembro.

A guerra de palavras na mídia continuou quando o presidente da FFF, Le Graët, revidou o presidente do Saint-Étienne por apresentar a ideia de querer fãs tão cedo para uma final que potencialmente acontecerá em agosto sem torcedores.

Todos queremos que a final seja disputada com o público. Infelizmente, a esta hora, ficará sem. Não somos nós que decidimos, nem mesmo o governo, mas o vírus”, disse Le Graët. “Nós não podemos jogar com o público antes de setembro, então no início de agosto ficará sem. Então, se o Saint-Étienne não quiser competir na final, eles conhecem a decisão federal. “Uma decisão que daria ao PSG a Coupe de France sem sequer jogar.

Se o Saint-Étienne realmente decidir não jogar sem seus torcedores, ele dará ao PSG o seu segundo troféu da temporada 2019-20 (já coroado campeão da Ligue 1).

SAIBA MAIS:

PSG prepara oferta para meio-campista da Roma, Lorenzo Pellegrini

Gabriel Jesus diz que jogo da Liga dos Campeões foi o seu melhor momento no Man City

Alex Ferguson queria contratar Cristiano Ronaldo e Gareth Bale antes de deixar o Man United, diz Patrice Evra