O atacante Yuri Alberto está em fase final de contrato com o Santos, mas a diretoria do clube paulista está otimista quanto a um acordo para a extensão do vínculo.

O atual contrato de Yuri Alberto com o Santos vai até o dia 31 de julho e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra a equipe. De acordo com o membro do Comitê de Gestão, Pedro Dória, em entrevista ao Instagram do jornalista Fellipe Camargo, as partes devem entrar em acordo em breve.

Não é só ganhar mais, mas o clube tem uma posição, o empresário tem outra. É um entendimento que vai chegar a um bom tom entre as partes. Mas, tem que ser importante pro atleta, precisa jogar, ter performance, ser ídolo do clube e, consequentemente, ser valorizado“, disse.

Dória afirmou que a dificuldade no acordo é pelo fato do atleta ter sido promovido aos profissionais muito cedo.

Podem ser excelentes atletas, podem trazer glórias ao clube, se Deus quiser, mas são alçados ao futebol muitos jovens, sem concluir os processos de formação. Não são aproveitados, ficam três anos na reserva, como é o caso dele (Yuri Alberto)“.

É um atleta que tem empresário que são pessoas de bem, tratam bem e cuidam do atleta. São pessoas de Santos, que eu conheço, defendem os interesses do atleta, que é ganhar mais, ser reconhecido“, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Botafogo está de olho em Caio Dantas, do Boavista

Léo Sena, do Goiás, pretendido pelo Palmeiras e Galo, ganha elogio de Ney

Manchester United sofre golpe na suposta busca por Matthijs de Ligt

Posição do Milan sobre Eduardo Camavinga, do Rennes, muda