O Seattle Sounders, da MLS, concluiu a contratação definitiva do meio-campista João Paulo do Botafogo. O brasileiro passou o ano de 2020 emprestado em Seattle.

João Paulo, de 29 anos, marcou dois gols e cinco assistências em 19 partidas (17 como titular) pelo clube da MLS. Ele jogou mais como um camisa 10 pelo clube americano.

Tenho o prazer de trazer um jogador do calibre de João Paulo de volta a Seattle depois de uma primeira temporada impressionante”, disse o GM do clube da MLS, Garth Lagerwey, em um comunicado do clube. “Ele é um jogador que traz muitas coisas positivas para o nosso time, dentro e fora do campo. Estamos confiantes de que JP, Nico Lodeiro e Raúl Ruidíaz preenchendo nossas vagas de Designated Player nos colocam em uma boa posição para vencer em 2021.

O meio-campista brasileiro passou toda a sua carreira no Brasil antes de ir para o Seattle Sounders. Ele fez 125 partidas no Campeonato Brasileiro Série A, passando três temporadas no Botafogo. Ele também fez mais de 15 partidas na Libertadores.

João Paulo é um jogador habilidoso e completo que contribuiu para o nosso sucesso na última temporada”, disse Brian Schmetzer. “É um prazer tê-lo de volta em campo conosco em 2021 e espero ver o que ele pode nos ajudar a realizar.