A romena Simona Halep, revelou ter testado positivo para uma substância proibida no US Open e recebeu uma suspensão provisória do tênis.

A jogadora de 31 anos perdeu na primeira rodada para a ucraniana Daria Snigur em Flushing Meadows, e a Agência Internacional de Integridade do Tênis fez na tarde de sexta-feira (15).

Uma declaração da ITIA confirmou que Halep havia testado positivo para Roxadustat, que estimula a produção de hemoglobina e glóbulos vermelhos, e ela foi suspensa provisoriamente.

A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirmou que Simona Halep, uma tenista romena de 31 anos, foi suspensa provisoriamente de acordo com o artigo 7.12.1 do Programa Antidoping de Tênis de 2022 (TADP)“, diz o comunicado, que você pode conferir na integra aqui.

Halep usou a mídia social para se pronunciar sobre o ocorrido e disse: “Hoje começa a partida mais difícil da minha vida: uma luta pela verdade. Fui notificado de que testei positivo para uma substância proibida chamada Roxadustat em uma quantidade extremamente baixa, que veio como o maior choque da minha vida.

Ao longo da minha carreira, a ideia de trapacear nunca passou pela minha cabeça, pois é totalmente contra todos os valores com os quais fui educado. Diante de uma situação tão injusta, me sinto completamente confuso e traído.

Lutarei até o fim para provar que nunca tomei conscientemente nenhuma substância proibida e tenho fé que, mais cedo ou mais tarde, a verdade virá à tona.

Não se trata de títulos ou dinheiro. Trata-se de honra e da história de amor que desenvolvi com o jogo de tênis nos últimos 25 anos.

Simona Halep passou um total de 64 semanas como número um do mundo e não está em ação desde sua eliminação na primeira rodada do US Open.