O novo técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, teria identificado o atacante do Borussia Dortmund, Erling Haaland, como seu alvo de transferência número um para a janela de transferências de verão.

Tuchel foi confirmado como o novo técnico do clube londrino na terça-feira, com o ex-técnico do PSG substituindo Frank Lampard no comando do Chelsea.

De acordo com o Daily Mail, o técnico de 47 anos está determinado a levar um novo atacante para o Chelsea antes da temporada 2021-22, e Haaland é visto como o alvo prioritário do clube.

O jogador de 20 anos tem estado em excelente forma pelo Borussia Dortmund durante a atual temporada, tendo marcado 21 gols em 19 jogos pelo seu clube da Bundesliga.

O Manchester United, Real Madrid e o Barcelona também estão fortemente ligados ao norueguês, que marcou 29 golos em 27 jogos pelo Dortmund em todas as competições.

É improvável que Haaland deixe o Signal Iduna Park nesta janela de verão verão, mas uma cláusula de rescisão em seu contrato deverá entrar em vigor em 2022, com vários clubes de olho nos acontecimentos.