Os torcedores do Newcastle United foram aconselhados a “unir-se para proteger” o clube de uma aquisição pelo Public Investment Fund (PIF) da Arábia Saudita.

A mensagem veio em uma carta aberta de Hatice Cengiz, que é a noiva do jornalista assassinado, Jamal Khashoggi.

As agências de inteligência ocidentais acreditam que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que chefia o PIF, ordenou o assassinato de Khashoggi em 2018 – o que ele nega.

Vocês, como fãs leais, têm uma grande influência nisso“, escreveu Cengiz.

O PIF deve financiar 80% de uma aquisição de £ 300 milhões do Newcastle, da Premier League, que pertence a Mike Ashley desde 2007.

Meu pedido a vocês [os fãs] é pensar se aceitar a oferta de Mohammed bin Salman é realmente o caminho certo para sair do desespero pelo seu clube e cidade“, disse Cengiz na carta.

Eu imploro a todos que se unam para proteger seu amado clube e cidade do príncipe herdeiro e daqueles que o rodeiam.

Eles estão fazendo esse movimento não para ajudá-lo e não com seus melhores interesses, mas apenas para servir a si mesmos.

O coração deles não estará genuinamente no clube, o que significa tudo para vocês.

Peço que você enviem esta mensagem em voz alta e clara à Premier League, à administração do seu clube, aos líderes da sua cidade e ao mundo“.

Ela acrescentou: “Não devemos deixar o belo jogo de futebol ser envergonhado por aqueles que não são apaixonados por ele e que só procuram usá-lo para esconder seus atos chocantes“.

SAIBA MAIS:

PSG de olho em lateral-direito do Atalanta para substituir Meunier

Newcastle está de olho em Odsonne Edouard, do Celtic

Tottenham, Everton e Liverpool se interessam por Ugurcan Cakir