O Tottenham confirmou que Heung-min Son cumprirá seu serviço militar na Coreia do Sul antes de retornar ao Reino Unido em maio.

O jogador de 27 anos ganhou isenção de dois anos de serviço nacional depois de vencer os Jogos Asiáticos com a Coréia do Sul.

No entanto, ele ainda deve realizar seu treinamento básico, entre três e quatro semanas, e com o desligamento do futebol devido à pandemia de coronavírus, Son aproveitou a oportunidade para concluir esse treinamento durante o intervalo de sua carreira.

Son já estava fora desde fevereiro com um braço fraturado que está sendo recuperado.

A declaração do Tottenham dizia: “O clube pode confirmar que Heung-Min Son começará seu serviço militar obrigatório na Coréia do Sul este mês.

O atacante voltou ao seu país natal no final de março, onde está atualmente em quarentena.

Nossa equipe médica está em contato regular enquanto ele conclui sua recuperação após fraturar o braço em nossa vitória por 3 a 2 contra o Aston Villa em 16 de fevereiro e continua treinando.

Sonny fez uma cirurgia no braço na Coréia do Sul antes de retornar ao Reino Unido no final de fevereiro para continuar sua reabilitação, antes do anúncio inicial do jogo profissional na Inglaterra ser suspenso como resultado da pandemia do COVID-19.

Desde então, a Premier League anunciou que a temporada 2019/20 só retornará quando for ‘segura e apropriada’ e estiver em constante revisão.

“Son retornará a Londres após a conclusão de seu serviço militar em maio”.

LEIA TAMBÉM:

Lyon teme perder dupla Dembélé e Aouar para gigantes da Premier League

PSG e Barcelona em disputa por Willian, do Chelsea

Manchester United otimista quanto a renovar com Angel Gomes

Ex-Presidente da Inter de Milão: “Não acho que Messi seja um sonho proibido”