O Valencia anunciou que chegou a um acordo para vender o atacante Rodrigo Moreno ao Leeds United.

Os Whites estão prestes a concluir a sua primeira contratação como campeã desde o tão esperado regresso à Premier League, trazendo o internacional espanhol a Elland Road por uma verba recorde do clube de cerca de 30 milhões de libras.

O clube da La Liga publicou um comunicado na noite de terça-feira confirmando que um acordo inicial foi fechado, com termos pessoais e testes médicos a serem finalizados na quarta-feira.

Rodrigo marcou 59 golos em 220 jogos pelo Valencia desde que foi contratado junto ao Benfica em 2014, tendo inicialmente ingressado por empréstimo.

O jogador de 29 anos dará um grande impulso às opções de ataque de Marcelo Bielsa antes da primeira temporada do Leeds na primeira divisão inglesa em 16 anos.

O Valencia CF chegou esta terça-feira a um acordo preliminar com o Leeds United FC para a transferência de Rodrigo Moreno, em detrimento do cumprimento de toda a documentação e demais formalidades e da aprovação no exame médico obrigatório”, diz o clube em comunicado.

O Valencia CF gostaria de agradecê-lo pelo seu empenho e esforço nas últimas seis temporadas – nas quais jogou um total de 220 jogos, marcou 59 golos e ajudou a ganhar uma taça. Nós desejamos-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa da sua carreira desportiva.