Início Futebol 5 jogadores que saíram do Botafogo pela porta dos fundos

5 jogadores que saíram do Botafogo pela porta dos fundos

Brigas internas, jurídicas ou até mesmo irritação com o banco de reservas e críticas das arquibancadas, acontecem no mundo do futebol e o Botafogo não está isento de tudo isso.

Por isso nós relembramos cinco casos de atletas que saíram do clube carioca pela ‘porta dos fundos’:

Sassá

Formado nas categorias de base do Botafogo, Sassá alternou entre bons e maus momentos durante sua passagem pelo profissional do clube. Apesar dos altos e baixos, a torcida o amava, status que se fortaleceu após seu bom Brasileirão de 2016, em que foi o artilheiro do time. O ano seguinte, no entanto, problemas de indisciplina e pedida alta para renovar contrato o levaram à ruptura com o Glorioso.

 

Bruno Silva

Peça importantíssima no Botafogo de Jair Ventura, o volante viveu o melhor momento de sua carreira vestindo a camisa alvinegra. Contudo, as ótimas atuações o valorizaram no mercado nacional e lhe rendeu uma proposta forte do Cruzeiro, onde acabou por trocar o clube carioca pela Raposa, notícia recebida com enorme frustração pela torcida.

Gabriel

Gabriel, também revelado pelo Glorioso, alcançou o sucesso nacional com a camisa alvinegra entre 2012 e 2014. Conquistou o Carioca de 2013, sendo um dos destaques individuais da equipe. Em dezembro de 2014, no entanto, decidiu partir caminhos através das vias jurídicas: alegando atrasos salariais e no pagamento de FGTS, o jogador conseguiu sua rescisão contratual e assinou com o Palmeiras. A torcida não perdoou.

Willian Arão

O volante foi a aposta do Botafogo para 2015, onde recuperou seu futebol, tornou-se rapidamente titular e terminou a temporada como destaque técnico e segundo com mais aparições em campo. Quando o tudo parecia estar tudo bem para o clube e os torcedores, Arão acionou a Justiça para se desvincular do Alvinegro, onde após uma longa briga, acabou por fechar com o Flamengo.

Leo Valencia

Contratado para ser o camisa 10 do Botafogo, o chileno nunca se firmou e gerou pouco retorno esportivo ao clube. No fim das contas, as partes chegaram a um acordo para rescisão amigável.

SAIBA MAIS:

Neymar fica de fora dos três melhores do Campeonato Francês eleitos pela France Football

Tottenham lidera corrida por Ryan Fraser do Bournemouth

PSG se interessa por Wilfred Ndidi, do Leicester

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version