Brigas internas, jurídicas ou até mesmo irritação com o banco de reservas e críticas das arquibancadas, acontecem no mundo do futebol e o Botafogo não está isento de tudo isso.
Por isso nós relembramos cinco casos de atletas que saíram do clube carioca pela ‘porta dos fundos’:
Sassá
Formado nas categorias de base do Botafogo, Sassá alternou entre bons e maus momentos durante sua passagem pelo profissional do clube. Apesar dos altos e baixos, a torcida o amava, status que se fortaleceu após seu bom Brasileirão de 2016, em que foi o artilheiro do time. O ano seguinte, no entanto, problemas de indisciplina e pedida alta para renovar contrato o levaram à ruptura com o Glorioso.
Bruno Silva
Peça importantíssima no Botafogo de Jair Ventura, o volante viveu o melhor momento de sua carreira vestindo a camisa alvinegra. Contudo, as ótimas atuações o valorizaram no mercado nacional e lhe rendeu uma proposta forte do Cruzeiro, onde acabou por trocar o clube carioca pela Raposa, notícia recebida com enorme frustração pela torcida.
Gabriel
Gabriel, também revelado pelo Glorioso, alcançou o sucesso nacional com a camisa alvinegra entre 2012 e 2014. Conquistou o Carioca de 2013, sendo um dos destaques individuais da equipe. Em dezembro de 2014, no entanto, decidiu partir caminhos através das vias jurídicas: alegando atrasos salariais e no pagamento de FGTS, o jogador conseguiu sua rescisão contratual e assinou com o Palmeiras. A torcida não perdoou.
Willian Arão
O volante foi a aposta do Botafogo para 2015, onde recuperou seu futebol, tornou-se rapidamente titular e terminou a temporada como destaque técnico e segundo com mais aparições em campo. Quando o tudo parecia estar tudo bem para o clube e os torcedores, Arão acionou a Justiça para se desvincular do Alvinegro, onde após uma longa briga, acabou por fechar com o Flamengo.
Leo Valencia
Contratado para ser o camisa 10 do Botafogo, o chileno nunca se firmou e gerou pouco retorno esportivo ao clube. No fim das contas, as partes chegaram a um acordo para rescisão amigável.
SAIBA MAIS:
Neymar fica de fora dos três melhores do Campeonato Francês eleitos pela France Football
Tottenham lidera corrida por Ryan Fraser do Bournemouth
PSG se interessa por Wilfred Ndidi, do Leicester