Demo

O Arsenal está interessado em contratar o jovem meio-campista ofensivo Vasilije Kostov, do Estrela Vermelha de Belgrado, segundo o Calciomercato.it.

O jogador é considerado uma das maiores promessas surgidas na Sérvia nos últimos anos e foi reconhecido pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte como um dos melhores meio-campistas sub-18 do mundo.

Apesar de ter apenas 17 anos, Kostov foi promovido ao time principal no ano passado e rapidamente se tornou a principal estrela do clube. Nesta temporada, ele já marcou 12 gols e deu seis assistências em 33 jogos em todas as competições.

Tendo feito sua estreia profissional na Superliga Sérvia apenas em abril do ano passado, Vasilije Kostov rapidamente se firmou como titular absoluto sob o comando de Dejan Stanković. Sua ascensão também se estendeu ao cenário internacional, conquistando sua primeira convocação para a seleção principal da Sérvia contra a Albânia em novembro e se tornando o terceiro jogador mais jovem a representar seu país, com 17 anos e cinco meses, atrás de Andrija Živković (17 anos e 92 dias) e Andrija Maksimović (17 anos, 4 meses e 7 dias).

Não é surpresa que vários clubes da Europa estejam agora disputando sua contratação, com o Calciomercato.it relatando que o Arsenal está muito interessado em contratar o jogador de 17 anos.

Os Gunners já apresentaram uma oferta inicial formal de 20 milhões de euros, que foi rejeitada pelo Estrela Vermelha, que espera realizar uma venda recorde na história do clube, acrescenta a reportagem.

Share.