O Barcelona e Lionel Messi confirmaram que a equipe principal aceitou um corte salarial de mais de 70% devido ao surto de coronavírus.

As declarações confirmam que a aceitação do corte permitirá que a equipe não esportiva do Barcelona, com salários significativamente mais baixos, não tenha nenhuma redução salarial imposta a eles.

A primeira declaração veio da estrela argentina Messi na manhã de segunda-feira em sua conta no Instagram.

É hora de confirmar que, além da redução de 70% em nossos salários durante o estado de emergência, também faremos contribuições para que os funcionários do clube possam receber 100% de seus salários enquanto durar essa situação“, afirma o comunicado.

Nosso desejo sempre foi reduzir os salários, porque entendemos perfeitamente que essa é uma situação excepcional. É por isso que nos surpreendeu que, dentro do clube, as pessoas tenham tentado nos colocar sob escrutínio e pressionar a fazer algo que sempre faríamos.

Isso levou tempo, já que tentamos encontrar uma fórmula para ajudar o clube e também seus trabalhadores neste momento difícil. Queremos apenas encontrar as soluções para o clube”.

Vinte minutos depois, o clube divulgou sua própria declaração para confirmar que a redução salarial havia sido acordada e seria acionada imediatamente.

Em relação ao primeiro time, a redução será superior aos 70% propostos inicialmente pelo clube“, dizia o comunicado.

Essa contribuição adicional da equipe nos permite garantir os salários completos de todos os funcionários não esportivos“.

Além de Messi, outros jogadores também postaram o comunicado do Barcelona em suas contas no Instagram.

Dizia-se que os capitães do Barcelona estavam em discussões com o conselho de administração por não terem encontrar um acordo, e o clube está disposto a continuar apesar da falta de consenso.

O corte salarial será aplicável a todas as equipes seniores do Barcelona, incluindo o time de futebol feminino e o time de basquete masculino.

No entanto, o relato destaca que o foco está no time de futebol masculino, cuja massa salarial combinada é superior a 500 milhões de euros e é considerado o mais alto de todos os clubes esportivos profissionais do mundo.

LEIA TAMBÉM:

Juan Mata explica porque trocou o Chelsea pelo Manchester United

Bruno Fernandes: “Estou com fome de títulos com o Manchester United”

José Luis Capón, lenda do Atlético de Madrid, morre aos 72 anos

Real Madrid se concentra em Eduardo Camavinga, do Rennes