O Barcelona está de olho em dois zagueiro para a janela de janeiro, Fabian Schar, do Newcastle United, e Antonio Rudiger, do Chelsea, de acordo com o The Athletic.

O técnico do Barça, Ronald Koeman, está desesperado para fortalecer seu time depois de um início de temporada nada impressionante, que deixa o clube em quinto lugar na La Liga, oito pontos atrás do líder Atlético de Madrid, com um jogo a mais.

O holandês insiste que precisa de um novo zagueiro e acredita-se que tenha identificado o zagueiro Eric Garcia do Manchester City como um alvo fundamental para ajudar a rejuvenescer o time.

No entanto, o Barcelona está com dificuldades financeiras, tendo sido duramente afetado pelo coronavírus e uma enorme massa salarial do elenco. O Manchester City não está disposto a fazer nenhum favor ao Barça no próximo mês, apesar do contrato de Eric Garcia expirar em junho.

Mediante a isso, o Barcelona está considerando outras alternativas, e entre elas estão o zagueiro Rudiger, do Chelsea e da Seleção da Alemanha, de 27 anos, e o zagueiro Schar do Newcastle e da Seleção da Suíça, de 29 anos.