O Barcelona teria sido forçado a desistir de sua perseguição ao meio-campista do Liverpool, Georginio Wijnaldum, por enquanto.

Com Ronald Koeman agora no comando do Camp Nou, Wijnaldum está fortemente ligado à mudança para a Catalunha ao lado do companheiro de seleção, Memphis Depay.

No entanto, as implicações financeiras da pandemia do coronavírus forçaram o corpo governante a intervir e conter os gastos dos clubes durante a janela de transferência.

O The Mirror relata que a La Liga bloqueou o Barcelona de contratar novos jogadores até que eles reduzam sua enorme folha de pagamento de 510 milhões de libras, o que significa que Wijnaldum e Depay ficarão no Liverpool e no Lyon, respectivamente, por enquanto.

Dado que o governo espanhol ajudou os clubes financeiramente durante este período, o Barça também teria que desembolsar o mesmo valor que a taxa de transferência para as autoridades por sua ajuda.

No entanto, com o contrato de Wijnaldum em Anfield prestes a expirar no próximo ano, o meio-campista pode se transferir para o Camp Nou gratuitamente em menos de 12 meses, com termos pessoais já firmados.