O Barcelona pode fazer uma uma grande jogada na janela de transferência de janeiro, com de três de seus alvos avançando para os seis meses finais de seus respectivos contratos.

O Barça estava interessado em contratar o atacante Memphis Depay do Lyon e da dupla da Premier League, Eric Garcia e Gini Wijnaldum, antes do início da temporada 2020-21 da La Liga.

No entanto, apesar do interesse dos catalães, Lyon, Manchester City e Liverpool rejeitaram seus avanços e optaram por manter cada jogador para a temporada 2020-21.

Mas com cada jogador já dentro dos últimos 12 meses de seu contrato, reportagens da primeira página da edição de terça-feira do Mundo Deportivo afirmam que técnico do Barcelona, Ronald Koeman, está planejando uma investida ambiciosa.

Depay já indicou sua intenção de não estender seu vínculo com o clube francês no próximo ano. Já Eric Garcia continua firme em seu desejo de retornar à Espanha.

O holandês Wijnaldum pode ser a aquisição mais difícil para Koeman, com o técnico do Reds, Jurgen Klopp, determinado a segurá-lo até pelo menos o final da atual temporada.