Benjamin Pavard falou sobre sua posição preferida no XI inicial no Bayern Munique.

O Bayern Munique fez grandes contratações no ano passado para melhorar o departamento defensivo da equipe. Benjamin Pavard foi uma das duas contratações defensivas de alto perfil que chegaram à Baviera para reforçar a defesa.

O francês estava fortemente ligado à mudança para a Baviera desde que venceu a Copa do Mundo com a França em 2018. Pavard decidiu ficar mais uma temporada no VfB Stuttgart antes de dar o próximo passo em sua carreira. O Bayern decidiu se mover rapidamente para fechar o acordo em janeiro do ano passado, mas o jogador concluiu a mudança no meio do ano.

Pavard teve uma temporada de estréia bastante decente nas cores dos Bávaros. O francês era membro regular do XI sob o comando de Niko Kovac. Hansi Flick continuou a escolher Pavard depois que Kovac deixou o clube em novembro.

O zagueiro francês jogou principalmente na lateral-direita durante a maior parte da temporada. Falando ao Sport1 nesta semana, Benjamin Pavard admitiu que gostaria de jogar na defesa central com mais frequência. No entanto, o jogador de 24 anos está pronto para jogar em qualquer posição que o treinador queira que ele jogue.

Quando estou em campo, estou feliz, seja como lateral direito ou como zagueiro. Além disso, prefiro jogar na defesa central.

No geral, eu me vejo como um jogador defensivo que pode ser usado com flexibilidade. Eu acho que é muito importante e útil para um treinador que eu possa jogar nas quatro posições na defesa“.

SAIBA MAIS:

Emre Can fala sobre Jadon Sancho, craque do Borussia Dortmund

Newcastle pode estar planejando transferência para Edinson Cavani, do PSG

Agente revela que Kaká nunca quis deixar o Milan