Segundo relatos do Area Napoli, Jorginho está perto de assinar um novo contrato com o Chelsea, em uma tentativa de impedi-lo de se juntar a clubes como o Arsenal na próxima temporada.

O italiano nascido no Brasil foi associado a uma transferência para o Arsenal na recente janela de transferências, enquanto os Gunners lutavam para contratar um novo meio-campista que se encaixasse na ideia de jogo de Mikel Arteta.

O Arsenal queria Thomas Partey ou Houssem Aouar no início da janela de transferências, mas achando difícil tentar acertar qualquer um dos jogadores, recorreram a Jorginho. Os Gunners acabaram por contratar Partey, mas Jorginho continua a ser do interesse deles.

O Chelsea sabe que Jorginho está sendo cortejado por várias equipes, e para garantir seu futuro no clube, eles querem estender o seu vínculo atual que vai até 2023. O relato informa que o primeiro contato já foi feito para conseguir um novo contrato e o Chelsea espera chegar a um acordo em breve. Uma renovação veria o salário atual do meio-campista de 110.000 libras sofrer um aumento.