O técnico Manchester City, Pep Guardiola, está considerando uma transferência para o meio-campista do Aston Villa, Douglas Luiz, apenas um ano depois que o brasileiro se mudou para o West Midlands, segundo o Birmingham Mail.

Douglas Luiz assinou contrato com o Villa por cerca de 15 milhões de libras, depois de não conseguir uma permissão de trabalho em Manchester no ano passado.

Embora o Manchester City tenha inserido uma cláusula de recompra na transferência, supostamente custará o dobro do valor recebido inicialmente pelo jogador, com o preço fixado em 25 milhões de libras neste ano e 30 milhões na próxima temporada.

Pep Guardiola disse em novembro de 2019: “Ele estaria aqui se uma permissão de trabalho fosse possível… mas agora ele está no Aston Villa. Temos a opção de recuperá-lo, mas às vezes a vida é assim. Acho que ele teve a qualidade de jogar conosco, mas não conseguiu.

O talento está sempre lá, veremos no final da temporada qual é o nível dele, mas a qualidade está sempre lá.

O brasileiro se tornou um jogador-chave do Aston Villa nesta temporada, fazendo 33 aparições na Premier League e apresentando apenas seis minutos de jogo desde o reinício.