Início Futebol Eleições presidenciais do Barcelona devem acontecer em janeiro

Eleições presidenciais do Barcelona devem acontecer em janeiro

O presidente interino do Barcelona, ​​Carlos Tusquets, disse que as eleições presidenciais do clube provavelmente serão realizadas em janeiro.

Em citações do Sport, Tusquets disse que o Barça irá “chamá-los o mais rapidamente possível, desde que as condições de saúde e as restrições o permitam”.

Tusquets acrescentou: “Ainda não nos reunimos com o governo local, mas a informação que temos é que será complicado realizar uma votação entre novembro e dezembro, portanto, o início de janeiro é uma grande possibilidade”.

Conforme descrito pela ESPN Deportes na segunda-feira, há seis candidatos confirmados para a eleição, dos quais Victor Font é considerado o primeiro favorito para a posição.

Os outros cinco que anunciaram oficialmente a sua intenção de se candidatar ao cargo são Jordi Farré, Toni Freixa, Lluís Fernández Alá, Agustí Benedito e Pere Riera.

O ex-presidente do Barcelona, ​​Joan Laporta, já confirmou que também disputará a corrida pela presidência, mas ainda não está incluído na lista final, pois ainda não definiu suas intenções.

Laporta, presidente do clube entre 2003 e 2010, perdeu para o atual titular Bartomeu nas eleições de 2015.

O ex-vice-presidente Emili Rousaud e o ex-membro proeminente Xavi Vilajoana também estão considerando colocar seus nomes na disputa.

Enquanto isso, o ex-presidente da Federação Catalã de Futebol, Jordi Roche, intimamente ligado ao ex-presidente do Barcelona, ​​Sandro Rosell, e o empresário Juan Rosell também podem ser incluídos.

Cada candidato necessitará da aprovação da assinatura de pelo menos 2.257 membros e da apresentação de um pagamento garantido de pelo menos 124,2 milhões de euros para ser considerado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version