O Free Fire alcançou recentemente um novo pico de 60 milhões de usuários ativos diários, de acordo com os resultados completos do quarto trimestre e 2019 da Sea Limited, lançados hoje. A empresa proprietária da Garena também revelou que o battle royale foi o jogo para celular mais baixado da América Latina e do Sudeste Asiático em 2019, de acordo com o App Annie.

LEIA TAMBÉM:

Cloud9 perde a primeira torre da rota central do 2020 LCS Spring Split

Ninja e Tfue reagem à controvérsia de Dubs da FaZe Clan

Torneio de Overwatch ‘Collegiate Clash’ premiará US$ 40.000 em bolsas

CSGO: MIBR cai para pior colocação no ranking da HLTV

Uma empresa de tecnologia com sede em Cingapura também mencionou o sucesso do Free Fire no YouTube, alcançando 30 bilhões de visualizações no mundo todo em 2019. Isso torna a battle royale o quarto videogame mais assistido e o primeiro jogo apenas para plataforma móvel. Com o enorme sucesso do jogo, a Sea Limited atribui um aumento de 208% da receita em entretenimento digital à ascensão do Free Fire como o jogo móvel mais importante do ano.

O sucesso do jogo na América Latina e no Sudeste Asiático é devido aos esforços da Garena para se envolver com jogadores em eventos de e-sports. A Copa do Mundo de Free Fire, que aconteceu em Bangkok, na Tailândia, já mostrou o sucesso do jogo no início de abril de 2019, chegando a um milhão de espectadores. A EVOS Capital, time da Indonésia, venceu o torneio, mas a presença de dois times brasileiros chamou a atenção da Garena em termos de crescimento do Free Fire na América do Sul.