Gerard Piqué reconheceu que o Barcelona tem “piorado a cada ano”, mas espera que o clube possa resgatar seu status de um dos três melhores clubes do mundo.

O Barça está se preparando para uma eleição presidencial no próximo mês, depois que Josep Maria Bartomeu deixou o cargo antes de um esperado voto de desconfiança.

Os gigantes catalães terminaram a temporada passada sem troféus e desta vez tiveram seu pior começo em uma campanha na La Liga, tendo conseguido apenas duas vitórias em seis partidas.

Piqué admite que a mudança era necessária nos bastidores do clube e espera que isso tenha um efeito positivo nos resultados em campo.

O clube está como está agora“, disse ao Movistar. “Houve um processo de mudança que foi necessário. Precisávamos mudar as coisas.

Havia uma tendência óbvia de as coisas piorarem a cada ano. Não temos muito tempo, mas precisamos que as coisas melhorem.

Não se pode ter um ano de transição no Barcelona. Haverá uma nova diretoria e com ela haverá muitas mudanças nos próximos meses.

Estou convencido de que vamos mudar porque os sentimentos estão melhores. Há gente nova, gente jovem que está dinamizando o jogo.

Precisamos de algum tempo para ganhar confiança. Só podemos trabalhar muito e com força. Com trabalho, acredito que os resultados acabam chegando.

Piqué marcou na vitória de quarta-feira por 2 a 1 sobre o Dínamo de Kiev, com o Barcelona conquistando três vitórias em três no Grupo G da Liga dos Campeões.