O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, insiste em dizer que a conquista do Liverpool ao vencer a Premier League nesta temporada foi “incrível”, mesmo que eles não quebrem o recorde de pontos de seu time.

Apesar de os homens de Jurgen Klopp terem conquistado o título da Premier League com o maior número de jogos possíveis, tirando a coroa do City com sete jogos restantes, uma derrota por 2 x 1 no Arsenal na quarta-feira garante que eles não serão mais capazes de superar os 100 pontos.

No entanto, se o Liverpool vencer os dois jogos restantes, em casa contra o Chelsea na quarta-feira, quando será presenteado com o troféu da Premier League, e fora contra o Newcastle, eles alcançarão os 99 pontos, falhando na luta para alcançar os 100 pontos.

Falando sobre a semifinal da FA Cup entre o Manchester City e o Arsenal neste sábado, Guardiola disse a repórteres: “Isso não cancela por um segundo a incrível Premier League que o Liverpool tem feito.

Cem pontos não é fácil, mas mais cedo ou mais tarde alguém quebrará o recorde.

Mas sempre 100 pontos não é fácil, nada mudou. Nós éramos incríveis duas temporadas atrás quando o fizemos, o mesmo quando fizemos 98 no ano seguinte. Ainda é incrível.

Um dia será quebrado, mas mostra a temporada que eles tiveram, mas não chegar lá mostra o quão incrível foi a nossa duas temporadas atrás“.