À espera de retomar a ação no futebol, a Juventus está planejando seu futuro do ponto de vista do mercado de transferências e Gonzalo Higuaín poderá deixar os Bianconeri nos próximos meses.
Segundo o Corriere di Torino (via goal.com), Higuaín não faz mais parte dos planos da equipe e o clube está pronto para diminuir o orçamento e se concentrar em outros alvos no ataque.
No momento, o plano dos Bianconeri é vender Higuaín antes de seu contrato expirar em junho de 2021 ou renová-lo para evitar a perda do jogador em uma transferência gratuita, talvez com um salário menor do que os atuais 7,5 milhões de euros por temporada.
Por sua parte, o jogador parece convencido de que deseja manter as condições atuais. Caso contrário, sua preferência seria esperar o contrato expirar e negociar com outros clubes.
Atualmente, seu custo para o orçamento da Velha Senhora é de 18 milhões de euros, demais para muitos clubes, incluindo o River Plate, que tem sido falado nas últimas horas como um destino potencial. Em seu retorno à Itália, o jogador encontrará a comissão da Juventus para discutir seu futuro.
LEIA TAMBÉM:
Presidente do Santos revela interesse do Everton em Yeferson Soteldo
Manchester United oferece £ 400.000 por semana a Jadon Sancho
Neymar, craque do PSG, se prepara para voltar ao Barcelona
Chelsea foca em Philippe Coutinho após relutância de Jadon Sancho