O Bayern Munique contratou recentemente as estrelas do TSG Hoffenheim, Armindo Sieb e Mamin Sanyang, em transferências gratuitas para as categorias de base do Bayern. Ambos os jogadores têm 17 anos e são talentos promissores

Do ponto de vista do Bayern Munique, é um excelente negócio contratar dois jogadores que possam se desenvolver nas categorias de base, potencialmente alcançar o primeiro time ou serem vendido por um bom valor. O Hoffenheim, no entanto, não ficou muito feliz com a ida de Sieb e Sanyang para o Bayern.

De acordo com a Associated Press, o Hoffenheim está irritado com o fato de o Bayern Munique ter levado suas estrelas. Sua frustração não é movida pelo fato de seu capitão Sub-19 Amadou Onana ter se juntado recentemente ao Hamburg. O diretor geral do Hoffenheim, Frank Briel, disse que os métodos do Bayern podem ser um modelo de negócios produtivo, mas prejudicam outros clubes da Bundesliga, que investem tempo e recursos no desenvolvimento de jogadores nas categorias de base.

Briel disse: “Vale a pena discutir, pelo menos em termos de solidariedade, que o Bayern, que fatura três quartos de bilhão de euros, agora está buscando ativamente o negócio de recrutamento de talentos. Talvez seja inteligente da perspectiva da estratégia corporativa, mas nos machuca porque é por isso que fazemos o trabalho na academia.