Jamie Carragher revelou que José Mourinho estava na disputa para se tornar o novo técnico do Liverpool em 2004, antes que o clube decidisse nomear Rafa Benítez.

Mourinho se estabeleceu como um dos técnicos mais quentes do futebol, levando o Porto à glória na Liga dos Campeões em 2004, eventualmente se juntando ao Chelsea, onde conquistou o primeiro título da liga em 50 anos durante sua campanha de estréia no comando.

O Chelsea de José Mourinho desenvolveu uma rivalidade feroz com o Liverpool de Benitez durante esse período, e Carragher revelou que os Reds rejeitaram a chance de nomear o Mourinho devido a algumas de suas travessuras.

Gerard Houllier havia perdido o emprego e Rick Parry havia entrevistado Rafa Benítez em algum momento. Ele estava apenas mantendo os jogadores mais velhos informados sobre onde eles estavam indo, e mencionou José Mourinho”, disse Jamie Carragher à Sky Sports News.

Eu sabia muito mais sobre Rafa Benítez por causa do futebol espanhol e do que ele havia feito, e parecia que (nomeá-lo) estava muito longe, mas acho que José Mourinho não poderia ser um treinador do Liverpool, possivelmente por causa da maneira como se comportava às vezes.

Acho que, mesmo que tenha sido ótimo, em Old Trafford, o sentimento estava no clube e talvez em certos jogadores de que não era realmente a maneira do Liverpool fazer as coisas. Então, eu sempre pensei que preferíamos Rafa, com ele sendo um pouco mais impulsivo“.

José Mourinho venceu dois títulos da Premier League, duas Copas da Liga e a FA Cup durante seu primeiro período em Stamford Bridge, enquanto Benitez venceu a Liga dos Campeões e a FA Cup com o Liverpool.

LEIA TAMBÉM:

Agente de Fabián Ruiz, do Napoli, confirma interesse do Real Madrid

Tottenham descarta chances do Manchester United de contratar Harry Kane

Manchester City está disposto a pagar cláusula de Lautaro Martínez

Liverpool coloca Timo Werner, do RB Leipzig, em espera