O atacante do Bayern Munique, Robert Lewandowski, revelou que esteve perto de ingressar no Manchester United quando ainda jogava no Borussia Dortmund.

O jogador de 32 anos, que foi recentemente eleito o Melhor Jogador do Mundo da FIFA, teve três temporadas prolíficas pelo Borussia Dortmund antes de mudar para o Bayern em 2014.

Lewandowski era um homem muito procurado quando estava sob o comando de Jurgen Klopp, e o polonês agora revelou que chegou a conversar com Sir Alex Ferguson em 2012 sobre uma transferência para o Manchester United.

Em declarações ao France Football, Lewandowski disse: “Depois do meu segundo ano em Dortmund, conversei com Sir Alex Ferguson. Ele queria que eu fosse para Manchester.

Fiquei muito interessado. Posso até dizer que estava pronto. Mas o Dortmund não queria me deixar ir. Não fiquei muito aborrecido, porque as coisas estavam indo bem com o Borussia.

Lewandowski se tornou um dos maiores atacantes do mundo desde que se transferiu para o Bayern Munique, onde marcou 266 golos em 307 partidas em todas as competições, incluindo 20 gols na atual temporada.