O Manchester City registrou receita recorde de £ 535m e mais de £ 10m de lucro em seu relatório anual.

É o segundo ano consecutivo em que os campeões da Premier League registram receita acima da marca de 500 milhões de libras, com os números deste ano representando um aumento de 6,9%, para 535,2 milhões de libras.

O lucro ficou em 10,1 milhões de libras esterlinas nos 12 meses findos em junho de 2019, o quinto ano consecutivo em que o Manchester City obteve lucro, enquanto a relação salário/receita é de 59%.

O presidente Khaldoon Al Mubarak disse: “A temporada 2018-19 foi extraordinária – uma segunda vitória consecutiva na Premier League, novos recordes quebrados e um histórico recorde de troféus, em uma das corridas mais emocionantes do título nos últimos anos. Para terminar uma temporada com seis troféus domésticos de homens e mulheres são um resultado que representa não apenas uma temporada, mas uma década, de trabalho duro“.

Este nível de sucesso sustentado é possível por várias razões, mas principalmente por causa de nosso pessoal e, criticamente, por nossa capacidade de planejar. Conforme pretendido por Sua Alteza Sheikh Mansour, nossa organização está agora em um nível de maturidade que nos permite planejar ciclos plurianuais, tanto em termos de gerenciamento de equipes quanto em toda a empresa. Este planejamento estratégico nos permitiu criar um ambiente em que o sucesso contínuo em campo seja possível e provável, e a sustentabilidade financeira realidade“.

O ano de 2018-19 registrou um décimo primeiro ano consecutivo de crescimento de receita, e isso é em parte um produto de nosso investimento contínuo em conhecimentos de futebol, não apenas em Manchester, mas em todo o mundo. Esse investimento continuará sendo fundamental para nossa abordagem“.

LEIA TAMBÉM: