O Manchester United recusou a chance de contratar Edinson Cavani em 2013, sete anos antes de ele finalmente ingressar no clube.

O ex-atacante do PSG foi contratado por transferência gratuita no dia final da recente janela de transferências e desde então recebeu a icônica camisa sete, usada anteriormente por nomes como George Best, David Beckham e Cristiano Ronaldo.

No entanto, o The Athletic relata que o Manchester United estava perto de contratá-lo há sete anos, após uma longa passagem pelo Napoli.

Cavani marcou 104 vezes em 138 jogos pelo time da Serie A, incluindo uma temporada de 38 gols em 2012-13, que levou o United a considerá-lo uma grande contratação no ano em que Sir Alex Ferguson deixou o clube.

Ed Woodward estava interessado em contratar o então jogador de 24 anos, mas o novo técnico na altura, David Moyes, vetou um acordo após três viagens para observá-lo.

Em vez disso, Cavani ingressou no PSG naquele ano e tornou-se o melhor artilheiro de todos os tempos do clube, com 200 gols em 301 jogos.

Agora com 33 anos, Cavani vai ganhar 210.000 libras por semana em Old Trafford, depois de ter assinado um contrato de um ano com a opção de mais 12 meses.

O uruguaio pode ter que esperar por sua estreia, no entanto, com as regras de quarentena do Reino Unido provavelmente o excluindo do primeiro jogo do United após a pausa internacional.

Em vez disso, a estreia de Cavani agora pode acontecer contra seu ex-clube, o PSG, na Liga dos Campeões.