Tanto a Juventus quanto o Manchester United manifestaram interesse em contratar Matteo Guendouzi, estrela do Arsenal.

Além disso, os Gunners parecem felizes em permitir que Guendouzi saia, caso recebam uma oferta na região de 40 milhões de euros.

De acordo com o L´Equipe, citado por GetFootballNewsFrance, o francês pediu para deixar o clube, com a diretoria insatisfeita com a atitude do jogador, principalmente à luz do incidente com Neal Maupay na derrota dos Gunners em Brighton no fim de semana.

A GetFootballNewsFrance diz que a falta de tempo de jogo sob o comando de Arteta, quatro como titular em 12 partidas, diferente de quando ele jogou sob o comando de Unai Emery, está por trás do pedido de transferência do jogador.

Embora não esteja claro se o clube ficaria feliz em mantê-lo, já que ele está sob contrato até 2022, eles não estão sob pressão para vendê-lo na próxima janela.

Claramente, no entanto, Matteo Guendouzi, 21, precisa amadurecer rapidamente se quiser ressuscitar sua carreira, seja no Arsenal ou em outro lugar.

O interesse do Manchester United é uma surpresa, considerando as lutas de Guendouzi no Arsenal, mas os Red Devils poderiam fortalecer o seu meio-campo defensivo.

Guendouzi poderia muito bem melhorar em um clube diferente e pode ser um substituto ideal a longo prazo para Nemanja Matic em Old Trafford.