O novo treinador do Montreal Impact da MLS, Thierry Henry, ficou de boca fechada sobre sua equipe de treinadores ou elenco para a temporada 2020, mas falou como ele quer que seu time jogue durante sua primeira conferência de imprensa na segunda-feira.

O francês não quis dizer quem se juntaria à sua equipe técnica. Em vez disso, Henry afirmou que haveria novos rostos no banco do Impact. No entanto, Henry fez comentários elogiosos sobre dois membros da equipe de 2019: Patrice Bernier e Wilfried Nancy.

Pat, ele é o filho do clube. Eu o conheci no All-Star Game, ele pode ter chegado tarde algumas vezes, mas tudo bem“, Henry disse, brincando. “Ele era um jogador muito inteligente que vê o jogo, conhece a liga. Ele também conhece a pressão dos jogadores locais que estão aqui algumas vezes, porque nem sempre é fácil jogar em casa “.

Não apenas Pat, mas também Wil, que está lá há um tempo. Ele conhece os jogadores da academia, é realmente importante ter pessoas assim no clube “, acrescentou Henry.

Mais tarde, Thierry Henry disse que Bernier seria “parte da equipe, com certeza”.

Thierry Henry também falou sobre o clube com um todo. Ele disse que o foco geralmente é muito em indivíduos e menos em como um esquadrão trabalha em conjunto.

Isso é o mais importante para mim, você nunca pode ganhar um título se o time não estiver lá”, disse ele. “Existem jogadores de qualidade nesta equipe. Joguei com um, Bojan, há alguns que vi que foram mais do que exemplares nesta liga. Mas para mim, é a equipe antes de tudo.

Thierry Henry falou também sobre querer criar um legado para o Impact e que isso não aconteceria da noite para o dia. O francês também quer que seu time jogue futebol de posse e construa a partir do setor defensivo, mas também está consciente de que a MLS nem sempre oferece essa possibilidade.

Todas as equipes em que joguei geralmente tentaram jogar com a posse de bola, então a filosofia está aí“, disse Henry. “Mas também sei que nesta liga, de tempos em tempos, você não será capaz de fazer isso. Você precisa tentar ter um plano B dentro do plano a e ver o que podemos fazer se não conseguirmos jogar da maneira que queremos.

LEIA TAMBÉM:

Guga do Atlético Mineiro entra na mira do Benfica

Frank Lampard pode treinar a Inglaterra um dia, segundo Fabio Capello

Luis Enrique é renomeado técnico da Espanha após cinco meses de ausência

Charlie Taylor amplia contrato com o Burnley até 2024