A passagem de Wayne Rooney, na MLS chegou ao fim com a derrota por 5-1 do DC United para o Toronto FC na prorrogação, na Rodada Um dos Playoffs da Audi MLS Cup 2019 na noite de sábado, e nesta segunda-feira o jogador de um adeus a seus colegas de equipe, colegas e fãs dos Estados Unidos para sempre.
Rooney compartilhou uma mensagem sincera de agradecimento e despedida em um post em seus canais de mídia social enquanto se prepara para começar o próximo capítulo de sua carreira como jogador/treinador no Derby County, no Campeonato Inglês, um movimento que ele anunciou durante o verão, mas que entra em vigor oficialmente quando a janela de transferências de inverno é aberta no final do ano.
Leia também:
MLS: Sacramento Republic FC está chegando na Major League Soccer
Chelsea considera a contratação de jogador de 21 anos
Barcelona deve rivalizar com o Liverpool por jovem promessa
Massive thanks to all the fans for your support, it means a lot. Wishing the club the very best of luck for the future and thanks again for the memories 👏👏👏
— Wayne Rooney (@WayneRooney) October 21, 2019
Segundo informações, Wayne Rooney não perdeu tempo no D.C. para iniciar esse processo nesta segunda-feira:
For those of you wondering when Wayne Rooney will be leaving DC proper, he’s already gone. Left for the UK this morning. #DCU
— Pablo Maurer (@MLSist) October 21, 2019
Rooney termina sua carreira na MLS com 23 gols e 15 assistências em 48 participações na temporada regular (sendo titular em 45), destacadas por duas jogadas particularmente impressionantes no Audi Field, ambas contra o Orlando City: o desarme que salvou o jogo e a assistência a Luciano Acosta em uma vitória por 3-2 em 12 de agosto de 2018 e o golaço impressionante deste ano em uma vitória por 1-0 em 26 de junho.