Nas últimas horas a maior notícia do mundo do futebol tem sido a venda do clube inglês Newcastle United para o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, e com ela vêm os rumores sobre quais jogadores serão contratados pelo novo clube mais rico do mundo.

Segundo informações da mídia espanhola, os novos proprietários do Newcastle mostraram interesse em contratar o atacante Phillipe Coutinho, do Barcelona.

O SPORT informa que o clube da Premier League fez contato com a comitiva do brasileiro meses atrás para convencê-lo do projeto. Agora, com o acordo sendo oficial, eles podem buscar sua contratação com força.

Coutinho seria uma grande contratação que seria bem recebida pela torcida do Newcastle. Isso não só aumentaria a qualidade em campo, mas também atrairia outros grandes nomes para se juntarem ao time.

O brasileiro não conseguiu se estabelecer no Barcelona até hoje, embora tenha enfrentado problemas com lesões. Uma mudança de ares poderia ser a melhor opção para Coutinho, que chegaria ao Newcastle como o jogador principal e teria certamente um papel bastante importante, o que ajudaria a reviver o seu grande futebol apresentado quando ainda era jogador do Liverpool.