O PSG e o craque brasileiro Neymar alegaram que seu ex-clube, o Barcelona, ​​deve a ele 44 milhões de euros, segundo o Marca. A relação entre os catalães e Neymar tem sido turbulenta desde que ele partiu para a capital francesa em 2017, mas as coisas estão tomando um rumo dramático mais recentemente.

Os advogados do atacante apelaram da sentença proferida em junho passado por um tribunal de Barcelona que ordenou que o jogador pagasse 6,7 milhões de euros ao clube. Neymar quer que o tribunal superior ordene o Barça a pagar 43.650.000 de euros que o clube renegou como bônus de renovação quando o brasileiro unilateralmente deixou o clube após o PSG pagar sua cláusula de rescisão. O Barcelona só pagou até ele partir.

Agora, a questão cabe ao Superior Tribunal de Justiça da Catalunha decidir. “O clube rejeita totalmente a reclamação do jogador, que reclama o pagamento de 43,6 milhões de euros e estima uma grande parte da reclamação apresentada pelo Barça, em virtude da qual o jogador tem de devolver 6,7 milhões de euros ao clube”, afirmou o clube em junho passado.

Todo esta situação tem a sua origem no pagamento de 26 milhões de euros, acordado entre clube e jogador, quando Neymar renovou o seu contrato até 2021, mas foi bloqueado pelo Barcelona quando o jogador partiu para o PSG em 2017.

Neymar, amplamente considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, chegou ao Barcelona vindo de seu clube natal, o Santos, em 2013. Ele passou quatro temporadas na Catalunha, fazendo parte do letal trio MSN ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez e vencendo dois títulos da La Liga, três Copas del Rey, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

Foto: Getty Images