Estava claro que o PSG estava desesperado nos últimos momentos da recente janela de transferências. O clube tinha múltiplas necessidades em múltiplas posições, inclusive no meio-campo.

O Paris Saint-Germain estava ligado a muitos meio-campistas nesta janela, mas o clube acabou contratando Danilo Pereira, do Porto, por empréstimo e Rafinha, do Barcelona, em definitivo. Mas o clube também tinha em mente adicionar outra contratação surpresa ao meio-campo.

O PSG cogitou um empréstimo para o atual meio-campista da Inter de Milão, Christian Eriksen, de acordo com um relato do La Gazzetta dello Sport (via TuttoMercatoWeb). O PSG contatou a Inter para perguntar sobre Eriksen e possivelmente assinar com ele pelo menos um contrato de empréstimo para a temporada. O Atlético de Madrid e o Hertha Berlin também se juntaram ao PSG no interesse em Eriksen.

No entanto, a Inter de Milão não estava interessado em concordar com nenhum empréstimo para Eriksen. O clube italiano considerou apenas se desfazer do craque em uma transferência permanente, mas o PSG claramente não tinha orçamento disponível para fechar tal negócio, considerando que assinou com três jogadores por empréstimo e outro por transferência gratuita.