Uma nova era irá se iniciar no Houston Dynamo, já que o lado da Conferência Oeste da MLS contratou Tab Ramos para ser seu novo treinador.

O escritor veterano de futebol Kristian Dyer está relatando que Ramos assumirá o cargo após a temporada de 2019, quando Wilmer Cabrera foi demitido em agosto e Davy Arnaud assumiu o cargo temporariamente. Cabrera foi rapidamente contratado como treinador do Montreal Impact, enquanto Houston Dynamo ficou em 10º lugar na Conferência Oeste (40 pontos) após um início fervoroso da campanha.

Leia também:

MLS: Carlos Vela declara que quer vencer o campeonato

MLS: Inter Miami pode estar interessado em Victor Ulloa do FC Cincinnati

Mark Berman, diretor de esportes da estação FOX de Houston, Paul Tenorio, do The Athletic, e Jeff Carlisle, da ESPN, confirmaram o relatório mais tarde.

Este seria o primeiro cargo de treinador de Tab Ramos na MLS, embora ele esteja na seleção nacional sub-20 dos EUA desde o ciclo da Copa do Mundo Sub-20 de 2013.

Ramos, 53 anos, há muito que rumores sobre várias vagas de treinador da MLS, mas permaneceu no lado internacional. Além de comandar a USMNT, Ramos fez 121 aparições no MetroStars de Nova York / Nova Jersey de 1996 a 2002. Sua carreira de jogador também contou com paradas na Espanha e no México.

O Houston Dynamo entra em uma situação crucial, pois o lateral esquerdo DaMarcus Beasley se aposentou e as especulações de transferências continuam cercando atacantes como Mauro Manotas e Alberth Elis.