O Tottenham Hotspur está considerando investir na contratação do meio-campista inglês do Blackburn Rovers, Adam Wharton.

O Spurs tem sido um dos times mais ativos na janela de transferências de janeiro, tendo contratado o zagueiro Radu Dragusin, que chegou do Genoa em definitivo, bem como o atacante Timo Werner, que foi chegou do RB Leipzig por empréstimo até ao final da temporada.

Leia também:

West Ham negocia a contratação de Kalvin Phillips por empréstimo

Club Brugge define preço de Antonio Nusa

Arsenal entra na corrida por Xavi Simons

Jordan Henderson perto de reforçar o Ajax

Os londrinos do norte estão fortemente ligados a Conor Gallagher, do Chelsea, num momento em que os Blues estão abertos a lucrar com a possível saída do jogador.

No entanto, Gallagher atualmente não deseja deixar Stamford Bridge, forçando efetivamente o Tottenham a procurar uma alternativa.

De acordo com football.london, Adam Wharton é um nome que tem sido mencionado entre os dirigentes do Spurs ultimamente.

No ano passado, o jovem de 19 anos foi associado a uma transferência para o Manchester United antes do clube mudar de direção no mercado, uma consequência da compra de uma participação de 25% por parte de Sir Jim Ratcliffe.

Adam Wharton assinou uma extensão de contrato no mês passado, renovando um acordo que o mantém vinculado ao Blackburn até o final de 2027-28.