Não é segredo que Kylian Mbappé é o futuro do futebol. Se o PSG decidir vender o jogador de 21 anos antes do fim de seu contrato em 2022, espera-se que a taxa de transferência supere os 222 milhões de euros que os campeões da Ligue 1 pagaram por Neymar Jr. em 2017.

No entanto, se os Parisienses conseguirem estender o contrato de Mbappé, seu valor de transferência também aumentará. De acordo com a CIES Football Observatory, o PSG adicionaria 39 milhões de euros aos 242 milhões de Mbappé, já avaliados. O valor total do jogador com uma extensão seria de 281 milhões de euros.

Se um clube decidisse comprar Mbappé, como por exemplo o Real Madrid, o clube teria que pagar aproximadamente 300 milhões de euros para o PSG considerar um acordo.

O primeiro passo é obvio, fazer com que o francês assine uma extensão de contrato. Isso dá ao clube mais flexibilidade. Se ele não estiver disposto a renovar, o PSG provavelmente terá que vender o francês no próximo ano, pois ele entraria no último ano de seu contrato e não há como o PSG permitir que um jogador como Mbappé seja transferido gratuitamente.