A polícia de Gales do Sul continua a ‘investigar” uma imagem que parece zombar da morte de Emiliano Sala postada recentemente nas mídias sociais.
Imagens de cartões de embarque com o nome de Sala, o número do voo listado como “D3ad” e as palavras “companhias aéreas da cidade de Swansea” apareceram na sexta-feira.
Leia também:
Manchester United | Fred jogará no lugar de Paul Pogba por um tempo
Gareth Bale pode deixar o Real Madrid em janeiro, segundo jornal
Everton confirma a lesão no ligamento de Bernard
Arsenal pode trazer Eddie Nketiah de volta do Leeds
Emiliano Sala tinha acabado de assinar com Cardiff quando ele foi morto depois que um avião particular que o levava da França para o Reino Unido caiu no Canal da Mancha em janeiro.
As investigações estão em andamento na imagem sob a Lei de Comunicações Mal-intencionadas, com Swansea e Cardiff trabalhando para ajudar a Polícia com o assunto.
We are aware re an image on social media relating to Emiliano Sala.
We are investigating & will be working closely with @SwansOfficial @CardiffCityFC
We would remind people not to share the image as they may be committing an offence.
Anyone with info call 101 occ 1900395865^CD pic.twitter.com/ktD3LYbaME
— South Wales P🎃lice (@swpolice) October 26, 2019
O Cardiff City ainda não fez nenhum comentário, mas o Swansea condenou a imagem em comunicado na sexta-feira.
“O Swansea City está ciente da imagem vergonhosa que circula atualmente nas redes sociais antes do derby de domingo no País de Gales em relação à triste morte do atacante Emiliano Sala do Cardiff City“, dizia o comunicado.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a polícia de Gales do Sul, que conduzirá uma investigação para identificar a fonte inicial”.
“A imagem é vergonhosa e não representa este clube de futebol ou nossos torcedores de forma alguma“.
“Temos uma política de tolerância zero a qualquer comportamento discriminatório, inaceitável ou anti-social, e isso será aplicado rigorosamente antes, durante e após o derby de South Wales, no domingo“.
“Qualquer torcedor que exibir esse tipo de material ou se comportar de maneira inaceitável enfrentará um processo criminal“.