O Real Madrid assinou um acordo com o zagueiro do Bayern Munique, David Alaba, que vai o austríaco para a capital espanhola quando o seu contrato terminar no final da temporada, de acordo com uma reportagem do MARCA.

Alaba aceitou um acordo de quatro anos com um salário próximo a 11 milhões de euros por ano. Ele está livre para negociar com quem quiser desde 1º de janeiro e o Real Madrid agiu rapidamente, garantindo que um dos melhores defensores do futebol europeu se junte a eles sem pagar uma taxa de transferência. Ele já passou no exame médico.

O austríaco também estava na mira do Manchester City, PSG, Liverpool e Chelsea, mas Alaba tinha seu coração voltado para o Santiago Bernabéu.

O Bayern Munique queria que ele ficasse e havia lhe oferecido três acordos diferentes nos últimos meses, antes de desistir e aceitar que o austríaco queria deixar o clube.

O Real Madrid chegou a considerar Pau Torres do Villarreal, bem como Jules Koundé e Diego Carlos do Sevilla como alternativas para a zaga, mas acabou por decidir que David Alaba valia o investimento.