De acordo com L’Equipe, o Arsenal apresentou uma oferta formal para contratar Houssem Aouar depois de oferecer dinheiro e Matteo Guendouzi ao Lyon em troca do craque avaliado em 60 milhões de euros.

O técnico dos Gunners, Mikel Arteta, está ocupado reformulando seu time nesta janela de transferÊncias, depois que terminaram em oitavo lugar na Premier League na temporada passada. A vitória na FA Cup mostrou que o clube está no caminho certo, mas está claro que precisam fazer grandes melhorias se quisermos voltar os top 4 do campeonato inglês.

Willian chegou por transferência gratuita e dará a Arteta outra opção de primeira classe no ataque, enquanto o zagueiro do Lille, Gabriel Magalhães, está supostamente perto de ingressar no Arsenal.

A falta de criatividade na equipe também foi um problema real na última temporada, depois que Mesut Ozil ficou sem jogar e parece que Arteta está tentando remediar esse problema também com uma investida para contratar Houssem Aouar.

De acordo com o L’Equipe, via Matt Spiro, o Arsenal fez uma oferta para contratar o meio-campista de 22 anos, onde o clube londrino pagaria uma taxa em dinheiro além de oferecer Guendouzi em troca da assinatura de Aouar.

O jornalista residente na França não menciona nenhum valor específico que o Arsenal tenha colocado na mesa, mas sugere que o Lyon agora avalia Aouar em cerca de 60 milhões de euros, após sua impressionante exibição na Liga dos Campeões.

De acordo com o relato, Arteta é um grande admirador do internacional francês e o diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar, está em negociações com o diretor do Lyon, Juninho Pernambucano, tentando fechar um acordo pelo jovem, que também é monitorado pelo Manchester City e pela Juventus.